Vida Nova nas Grotas vai beneficiar 8 mil casas com reformas até o final de 2020

O Programa Vida Nova nas Grotas vai beneficiar 8 mil casas por meio de reformas estruturais até o final do próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho neste sábado (9), durante a entrega das obras de melhoria de mobilidade urbana na Grota de Samambaia, no bairro da Serraria, em Maceió.

Essa foi a 25ª comunidade com obras concluídas e entregues pelo Vida Nova nas Grotas, desenvolvido pelo Governo de Alagoas em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Renan Filho lembrou que o programa, além de promover melhorias em mobilidade urbana, como a construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeios, passou a atuar da porta do cidadão para dentro. Neste sentido, reformas estruturais já estão sendo feitas em 400 moradias, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

“São obras de até R$ 6,5 mil dentro da casa do cidadão e ele escolhe o que será feito. O Governo vai lá e faz a obra dentro da residência: ajeita o piso, faz a parede, o banheiro… É algo muito significativo, porque as casas mais carentes e das pessoas que mais precisam estão sendo selecionadas”, afirmou Renan Filho.

“Estamos, nesse momento, com 400 casas recebendo obras de melhorias e já temos outras 900 licitadas. Até o final de dezembro, nossa pretensão é licitar aproximadamente mil, chegando perto de duas mil casas atendidas”, acrescentou o secretário da Infraestrutura, Maurício Quintella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP