Renan Filho diz que Brasil está enfrentando mal a crise econômica

O governador Renan Filho assinou, nesta segunda-feira (20), a ordem de serviço para a manutenção da ponte do Gunga, no Litoral Sul. Na ocasião, ele comentou a atual situação econômica nacional e opinou que o Brasil “está enfrentando mal a crise” no início do governo Bolsonaro. O assunto foi abordado em uma reportagem publicada no jornal Gazeta de Alagoas do último final de semana.

Durante o evento, o governador citou a Reforma da Previdência, que, na opinião dele, não está andando devido a dificuldades internas e políticas. “Isso tem trazido muita dificuldade. O Brasil precisa de outra agenda além da Reforma da Previdência, uma agenda que cuide da geração de emprego, da revisão do ambiente de negócio, que amplie a segurança jurídica e a previsibilidade da economia, que reveja tributos no País, dado que temos um sistema tributário que penaliza o empreendedor”.

Ele ressaltou ainda a possível queda de arrecadação caso essas medidas não sejam adotadas a tempo. “Se isso não andar, certamente levará a uma queda de arrecadação. Isso já tem se verificado em várias unidades da federação, mas em Alagoas ainda não tivemos essa queda. Estamos crescendo um pouco esse ano, mesmo com as dificuldades da crise”, apontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP