Pressão de Verstappen, mas Hamilton e vence de ponta a ponta em Mônaco.

Lewis Hamilton conseguiu sua 77ª vitória na Fórmula 1 depois de vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo, segurando a pressão de Max Verstappen por mais de 60 voltas. Foi a sexta vitória da Mercedes em seis corrida até agora na temporada, mas o recorde de dobradinhas foi interrompido.

Verstappen cruzou a linha de chegada em segundo, mas levou cinco segundos de penalidade depois da Red Bull soltar perigosamente o piloto durante a parada nos boxes. O holandês passou Valtteri Bottas na manobra, mas acabou empurrando Bottas nas proteções causando um furo no pneu do piloto da Mercedes. Bottas teve que retornar aos boxes e fazer uma nova parada para trocar seus pneus, e perdeu a terceira posição para Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com a punição de Verstappen, Vettel foi o segundo colocado enquanto Bottas completou o pódio em Mônaco.

Charles Leclerc, o “dono da casa”, largou em 15º e rapidamente passou a atacar seus rivais pelas posições. Carlos Sainz e Kimi Raikkonen perderam a posição para o monegasco logo na largada e o próximo foi Romain Grosjean. Na Rascasse, Leclerc colocou por dentro do piloto da Haas e ganhou a 12ª posição na volta 6. No próximo giro, Leclerc tentou a mesma manobra em cima de Nico Hulkenberg. O piloto da Renault manteve sua trajetória e Leclerc acabou acertando a RS19 do alemão e rodando – com um pneu furado em sua SF90 como resultado.

Leclerc bem que tentou voltar, mas com danos consideráveis no chassis acabou abandonando a corrida na volta 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP