PM/AL dá dicas de como proteger as residências durante vigem de Carnaval

Visando o grande fluxo de pessoas que deixam suas residências para viajar no período do Carnaval, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou que vai reforçar o policiamento com todo o efetivo. Além disso, a corporação repassou dicas de como os alagoanos podem proteger suas casas de furtos e arrombamentos.

Em entrevista à TV Cidadã, o tenente Fosatto explicou que o policiamento será contínuo nas áreas de grande fluxo turísticos, como as praias, sem desguarnecer os bairros das cidades.

“Batalhões diários continuam na atividade, fazendo escalas diferenciadas, contando com o reforço do policiamento para que a gente consiga cobrir toda a região sem deixar ninguém desguarnecido. A gente sabe que nessa época do ano tem um grande fluxo de pessoas que acabam deixando as casas sozinhas. A PM vai estar nas ruas para deixar essas residências seguras”, disse.

Fosatto ainda frisou que as viaturas permanecem circulando nas ruas, mas se torna difícil visualizar o que pode acontecer no interior das residências vazias durante o período de festa.

Devido a isso, o tenente revelou diversas dicas de cuidados básicos para que os moradores possam viajar e deixar as residências protegidas.

Confira:

  • Deixar as portas e janelas trancadas;
  • Não deixar objetos de valor, como uma bicicleta ou uma bolsa, amostra;
  • Deixar o telefone desligado;
  • Cuidar das correspondência para que não acumule. É aconselhável ter alguém que recolhê-las;
  • Deixar uma das luzes acesas, se morar em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP