Navio-Veleiro estará aberto a visitação em Maceió a partir da próxima semana

O Navio-Veleiro Cisne Branco estará atracado no Porto de Maceió e será aberto a visitação entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, sempre das 13h às 17h. A embarcação está retornando da comissão Europa 2019, na qual, através da presença em portos nacionais e internacionais, fortaleceu a imagem da Marinha do Brasil e estreitou históricos laços de amizade com os países visitados.

A embarcação passou quase seis meses em viagem, mais de 135 dias no mar, visitando 18 portos em 14 países diferentes. O Porto de Maceió será a primeira parada em solo pátrio, antes do retorno à sede no Rio de Janeiro.

O Navio-Veleiro Cisne Branco, similar a uma réplica das galeras do século XIX, foi construído em 1998, na cidade de Amsterdã, na Holanda, sendo incorporado à Marinha do Brasil em 9 de março de 2000, às margens do Rio Tejo, em Portugal, exatamente no mesmo dia e local em que Pedro Álvares Cabral partira com sua Esquadra para aportar na Terra Brasilis, em 22 de abril de 1500.

A embarcação tem um comprimento total de 76 m, uma largura de 10,50 m e uma estrutura com 1.038 toneladas. A tripulação é formada por 12 oficiais e 55 praças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP