Governo confirma rompimento de barragem em cidade na Bahia

O governo da Bahia confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), que a barragem do Quati, que fica na cidade de Pedro Alexandre, se rompeu. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, técnicos avaliaram o local nesta sexta e constataram que houve rompimento.

Na quinta-feira (11), o Governo da Bahia disse que a barragem tinha apenas transbordado. Nesta sexta, por meio de nota, o Governo do Estado esclareceu que, inicialmente, houve o transbordamento da barragem, com rachadura nas laterais. No entanto, a pressão da água acabou provocando rompimento parcial do equipamento.

Uma nova vistoria será realizada, na tarde desta sexta-feira, para verificar a extensão dos danos e a situação de barragens vizinhas ao Quati.

A água da barragem invadiu Pedro Alexandre e a cidade vizinha Coronel João Sá, que foi a mais atingida pela inundação, porque fica em um nível mais baixo do que Pedro Alexandre. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Na quinta-feira (11), o Governo da Bahia disse que a barragem tinha apenas transbordado. Nesta sexta, por meio de nota, o Governo do Estado esclareceu que, inicialmente, houve o transbordamento da barragem, com rachadura nas laterais. No entanto, a pressão da água acabou provocando rompimento parcial do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP