Governador cria Gabinete de Crise e anuncia R$ 20 milhões para combater coronavírus

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, a criação, por meio de decreto, do Gabinete de Crise da Situação de Emergência (GCSE) para o combate ao coronavírus (Covid-19) no estado de Alagoas. Ele apresentou uma série de outras medidas acessórias e preventivas, além de destinar R$ 20 milhões à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Estamos disponibilizando os recursos necessários para medidas que acontecerão nos próximos meses”, informou o governador.

Ao apresentar os números em Alagoas, que registra apenas um caso confirmado para Covid-19, Renan Filho ressaltou que não há motivos para pânico. Ele garantiu que o Estado está preparado para o enfrentamento ao coronavírus, mas que será necessário a participação de todos, principalmente da imprensa.

“Tivemos 20 casos suspeitos, dos quais um foi confirmado. Trata-se de um caso importado, vindo de um alagoano que esteve recentemente na Itália e encontra-se em isolamento domiciliar, sendo tratado. Ele não apresenta, nesse momento, risco de morte. Dos outros 19 casos, nove foram descartados para coronavírus, portanto, temos 10 casos em análise, cujas amostras foram enviadas a São Paulo e estamos aguardando os resultados”, citou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP