Coutinho cogita deixar o Barcelona, diz jornal: ‘Pode ser o melhor para minha carreira’

© EFE Philippe Coutinho durante amistoso entre Brasil e Panamá, em Portugal

 

Segundo o jornal Sport, o meia Philippe Coutinho pensa em deixar o Barcelona ao final desta temporada.

“O brasileiro tem um mês para tomar essa decisão, e, de acordo com apuração deste periódico, a ideia e mudar de ares está amadurecendo”, destacou o diário.

O Sport afirma que Coutinho comentou sobre isso com alguns colegas de seleção brasileira durante a última data Fifa.

“Penso em sair do Barcelona. Sei que é uma decisão difícil, mas pode ser o melhor para a minha carreira”, teria dito o ex-vascaíno, segundo o jornal.

O diário destaca que a ideia do meia em deixar o Camp Nou é para “recuperar o protagonismo e deixar o rol de coadjuvante que ele tem atualmente com a camisa blaugrana“.

“O brasileiro, que em junho completará 27 anos, prefere liderar um projeto esportivo de um clube de ponta da Europa. Na realidade, estaria tentando recuperar o status que tinha no Liverpool e que o levou a ser considerado um dos melhores do planeta”, salienta o Sport.

“E, claro, Philippe é a absolutamente consciente de que no Barcelona, enquanto Messi estiver jogando, isso não será possível, mesmo com ambos tendo uma ótima relação profissional e pessoal”, complementa.

Vale lembrar que Coutinho é a contratação mais cara da história do Barça, tendo custado 135 milhões de euros (R$ 590 milhões, na conversão atual).

Na atual temporada, ele tem 9 gols e 5 assistências em 41 partidas.

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br e ESPN.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP