Chuva deve persistir em Maceió até a tarde desta sexta-feira

O tempo deve continuar chuvoso em Maceió pelo menos até a tarde desta sexta-feira (21), de acordo com informação repassada pelo meteorologista da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL). Um temporal alagou ruas, deixou o trânsito congestionado e causou prejuízos aos maceioenses no início da tarde desta quinta.

As chuvas chamaram a atenção porque, em pouco tempo, deixaram diversas ruas alagadas por toda a cidade. Internautas registraram a situação em vídeos, tendo até quem ‘surfasse’ no meio do aguaceiro. Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, da Semarh, até a tarde desta quinta, o volume de chuva chegou a 45 milímetros em Maceió.

O clima deve voltar a ficar mais estável na noite de sexta. Para o sábado, a previsão é de tempo seco. Amanhã, a Semarh deve publicar a previsão do tempo para todo o carnaval.

Ocorrências

A Defesa Civil orienta que o acionamento do órgão em caso de ocorrências deve ser feito de 8h às 14h por meio do número 0800 030 6205. O órgão também faz um aviso para a população que se encontra em área de risco em Maceió: caso não se sintam seguros durante a chuva, devem procurar abrigo em local seguro, como a casa de parentes, e acioná-los para avaliação da área.

Fora do período de atendimento do órgão municipal, o Corpo de Bombeiros é que deve ser chamado pelo 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP