130 anos da República, Marechal Deodoro recebe três obras importantes

 

Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, tornou-se a sede administrativa do Estado. O ato de transferência foi assinado pelo governador Renan Filho e o prefeito municipal, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o “Cacau”, em cumprimento à Constituição Estadual e como parte das comemorações alusivas aos 130 anos da Proclamação da República, festejados nesta sexta-feira (15).

“Poucas datas comemorativas são tão importantes para o país e para Alagoas como a Proclamação da República pela participação decisiva de dois dos nossos mais significativos marechais: Deodoro da Fonseca, que dá nome a essa cidade e foi o proclamador da República, e Floriano Peixoto, que não a proclamou, mas foi quem a consolidou”, disse Renan Filho.

E no dia em que se tornou transitoriamente a capital do Estado, Marechal Deodoro recebeu obras importantes. O governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), entregou dois quilômetros de vias urbanas pavimentadas na cidade e assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição.

O governador chegou ao município por volta das 10h30 e seguiu para a solenidade em frente ao Palácio Provincial, sede do Poder Executivo. Acompanhado pelo prefeito, secretários e deputados estaduais, ele depositou uma coroa de flores em frente ao busto de Marechal Deodoro da Fonseca, em homenagem ao proclamador da República, nascido no município. Depois, seguiu para o hasteamento das bandeiras.

No Salão de Despachos do Palácio Provincial, o governador e o prefeito de Marechal Deodoro assinaram o ato de instalação da sede administrativa do Estado no município e discursaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP