Reunião sobre o Selo Unicef acontece na Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher promoveu, ontem (31), uma reunião sobre o plano de ação do munícipio em relação ao Selo Unicef.

O encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social Verônica Rocha, secretário de Educação Artur da Rocha e representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

A reunião teve como objetivo avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas e alinhar as atividades das três pastas fundamentais para a conquista do selo Unicef. Em 2020 a Unicef irá avaliar se Coruripe está apta a receber a certificação do selo.

O que é o Selo Unicef
É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Pra que serve
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP