Transmissão

Ao Vivo

Rádio Litoral Fm Coruripe - A paixão da região :: Seja bem vindo ao nosso site

(82) 9.9806-0990

(82) 3273-2040

TRANSMISSÂO DE VIDEO

AO VIVO

Projeto Coleta Seletiva: Construindo Valores é implantado na comunidade de Barreiras 1 de outubro de 2019


A Escola Municipal de Educação Básica José de Carvalho Souza, em parceria com a Secretaria de Educação e outras pastas, realizou na manhã de hoje (01) o evento de implantação da Coleta Seletiva no distrito de Barreiras.

Com o tema Construindo Valores, o projeto visa relacionar o reconhecimento de valores estimulando o desenvolvimento de habilidades e atitudes corretas em relação à coleta seletiva, através de ações educativas e estratégias didáticas que definam as responsabilidades individuais e compartilhadas dos envolvidos no processo.

“É muito importante realizar ações como essa, onde envolvemos a comunidade, escola e órgãos públicos em prol de um bem comum, que é a coleta seletiva. Ela é fundamental na preservação no meio ambiente além de gerar emprego e renda para famílias do município”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Patrícia Ramalho.

O momento contou com palestras, oficinas de reciclagem e sorteio de brindes. O Instituto Amigos da Natureza (INAN) apresentou banners com os trabalhos realizados pela ONG, a Associação Beneficente, Esportiva, Cultural e Ambiental de Barreiras (ABECAB) demostrou os produtos feitos com material reciclável que são usados no treino das crianças e adolescentes, a secretaria de Meio Ambiente mostrou aos visitantes em imagens e números os resultados do Projeto Amigos da Natureza, que recolhe óleo residual para fabricação de sabão em barra.

A Associação das Mulheres Unidas para o Bem Social de Barreiras (AMUBS) levou a oficina de bolsas feitas com tecido de sombrinhas, a Biblioteca Comunitária de Barreiras, através do projeto de reciclagem expôs diversos objetos feitos pelos usuários, O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Coruripe realizou a oficina de vassouras com garrafa pet e a secretaria de Assistência Social levou as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para ensinar aos alunos e visitantes alguns artesanatos.

Participaram do evento o secretário de Governo Maykon Beltrão, secretário de Meio Ambiente José Edson (Edinho), vereador Laranjinha, representantes da secretaria de Educação e da Ascamare, professores, alunos e funcionários da escola, pais e comunidade.

O momento contou com palestras, oficinas de reciclagem, exposição de artesanato e sorteio de brindes.

Publicidade