Palmeiras anuncia acordo de transmissão com a Globo por seis temporadas

Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras anunciou, em nota oficial, um acordo com a Rede Globo para transmissão de suas partidas em TV aberta e no pay-per-view. O contrato assinado é válido por seis anos. Contra o CSA, em Maceió, pela segunda rodada rodada do Brasileiro, o jogo não pôde ser transmitido devido o impasse. O primeiro jogo transmitido, no canal Premiere, já será neste sábado, dia 25, às 16h (de Brasília), quando o Verdão encara o Botafogo.

O clube paulista era o único na disputa do Brasileirão que ainda não tinha um acordo com a emissora carioca. Até a atual rodada da competição, a 5ª, a equipe teve três partidas transmitidas pelo grupo Turner, além de duas sem transmissão em nenhum lugar.

O presidente Galiotte se mostrou satisfeito com o acordo. “Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos”, disse, em comunicado.

O Grupo Globo também divulgou uma nota oficial e sinalizou o contrato como positivo. “A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado”, afirmou.

“O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta”, completou a emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP