Makro de Maceió é vendido para Carrefour e deve funcionar com bandeira Atacadão Forma negociados pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Somados, eles têm 165 mil metros quadrados de área de vendas Por Hebert Borges com G1 | Portal Gazetaweb.com 16/02/2020 16h07

A loja do Makro em Maceió e outras 29 da rede em todo o País foram vendidas ao Carrefour Brasil por R$ 1,95 bilhão, de acordo com um anúncio feito aos seus acionistas e ao mercado neste domingo (16).

A bandeira Atacadão, que pertence ao Carrefour, deve vigorar nas lojas vendidas.

A loja na capital alagoana é a única do Makro no estado e funciona na avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins. Foram negociados pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Somados, eles têm 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.

Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e 8, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

De acordo como comunicado, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas em até 12 meses.

“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard. Em outubro de 2019, a empresa tinha acertado a compra de 49% da fintech Ewally, com opção de compra do controle após três anos.

Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP