Em meio a surto de Covid, Guarani deve ter 10 desfalques contra o CRB

Guarani encerrou a preparação para enfrentar o CRB com um treino na tarde deste domingo, já em Maceió.

Em meio ao surto de Covid-19 no elenco, o Bugre deve ter até dez desfalques no duelo desta segunda-feira, às 20h, no Rei Pelé (sendo até .

Apesar de o clube não se manifestar (o procedimento é comunicar eventuais casos positivos no dia dos jogos), a reportagem do ge apurou que os goleiros Jefferson Paulino e Gabriel Mesquita, os zagueiros Wálber, Victor Ramon e Bruno Silva, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho estão contaminados e ficaram em Campinas para cumprir o protocolo de dez dias isolados.

Além deles, continuam fora por Covid o zagueiro Romércio e o lateral/ponta Pablo, diagnosticados no início da semana. O atacante Júnior Todinho endossa a lista de desfalques certos. Ele voltou a treinar com bola nesta semana, mas ainda não está liberado para atuar após problema no joelho.

O próprio técnico Felipe Conceição não poderá ficar no banco por estar suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro Wálber já ficaria fora pelo mesmo motivo.

Por outro lado, o volante Marcelo, o lateral-esquerdo Erick Daltro e o atacante Bruno Sávio terminaram o período de isolamento neste sábado e ficam à disposição de Felipe Conceição.

Existe, aliás, a possibilidade de Marcelo e Sávio, mesmo com o período sem treinar, já voltarem como titulares em meio aos inúmeros problemas.

Diante de tantas dúvidas entre possíveis baixas e eventuais retornos, a escalação do Bugre é uma incógnita. Sem Gabriel e Jefferson, Rafael Pin passa a ser a opção para o gol pelo menos nos próximos dois jogos.

Dos zagueiros que já entraram em campo nesta Série B, Didi deve ser o único à disposição. A outra vaga ficará entre os jovens Titi e Bruno Bianconi.

No meio, Marcelo e Deivid disputam a posição de primeiro volante, enquanto Arthur Rezende, Rickson e Lucas Abreu são os candidatos a substituir Lucas Crispim. Já no ataque, Bruno Sávio e Rafael Costa são as alternativas para o lugar de Waguininho.

Também não dá para descartar que Conceição jogue com Eliel e Bidu na esquerda, com Bidu mais adiantado.

Um esboço do Guarani para enfrentar o CRB tem Rafael Pin; Mateus Ludke, Titi (Bruno Bianconi), Didi e Bidu; Marcelo (Deivid), Arthur Rezende (Rickson) e Murilo Rangel; Renanzinho, Matheus Souza e Bruno Sávio (Rafael Costa).

Em sexto, o Guarani tem 48 pontos, a quatro do G-4. Faltam cinco rodadas para o fim da Série B – ou seja, 15 pontos em disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP