Em AL, sete mil agentes de segurança irão garantir a tranquilidade neste Carnaval

Para garantir a tranquilidade da população que irá curtir o Carnaval em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública contará com um reforço de 7.612 agentes de segurança. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) também montará um esquema especial durante o período carnavalesco com a atuação de 500 policiais penais. Os detalhes de como será distribuído o policiamento foi apresentado durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), na sede da SSP, no Centro de Maceió.

A Operação Carnaval terá início nesta sexta-feira (21), com o embarque das tropas para os municípios do interior do estado, e segue até a quarta-feira de cinzas (26).

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, explicou que o plano operacional foi traçado, de forma conjunta, visando garantir a segurança da população que irá aproveitar a folia de momo. Ele também parabenizou a importante contribuição da Seris. “A Segurança Pública vai empregar um efetivo especial que não interferirá no policiamento já feito pelas instituições. odas as ações foram pensadas com base em dados estatísticos e nos Termos de Ajuste e Conduta (TAC), firmados pelos municípios onde haverá festejos. Também colocamos à disposição das instituições, policiais civis, militares e bombeiros que atuam no setor administrativo, para que fossem empregados nas escalas de serviço e, assim, possam incrementar as ações de policiamento nas ruas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP