Domingo pra lá de diferente…

Paulo Victor Malta / TNH1

O domingo de sol, maré baixa, céu limpo e poucas nuvens, que em um dia comum atrairia centenas de pessoas às praias de Maceió, foi diferente na manhã de hoje. O segundo dia após a publicação do decreto de emergência imposto pelo Governo de Alagoas, devido ao novo coronavírus, mostrou a realidade do que vem pela frente na luta para desacelerar a pandemia do Covid-19.

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca ficaram vazias hoje, contrastando com o cenário que o maceioense está acostumado a ver principalmente aos fins de semana. Entre 9h40 e 10h desta manhã, o TNH1 fez o trajeto partindo do Memorial à República (Jaraguá) e passou pelos trechos de Pajuçara e Ponta Verde até chegar ao Posto 7, na Jatiúca, para observar o comportamento da população.

Apenas com a prática de atividades físicas individuais liberadas no decreto, como caminhadas e corridas, algumas pessoas não se intimidaram com os 31ºC registrados pela manhã e caminharam, correram ou pedalaram ao longo do calçadão que percorre cerca de 6km entre o ponto do Posto 7 e o Memorial. Por decreto, os praticantes devem respeitar a distância mínima de um metro entre pessoas. A maioria respeitou. Os poucos que estavam mais próximos aparentavam ser casais e pequenos grupos de famílias, entre 3 e 6 pessoas, o que contraria o decreto do governo.

Alguns banhistas também foram de encontro ao decreto e aproveitaram a maré baixa para se refrescar. Em alerta no posto de guarda vidas do Corpo de Bombeiros, os sargentos Aldo e Travassos informaram que o movimento, principalmente na areia, é atípico para o dia. “Em um sábado normal, essa faixa de areia estaria com muita gente pelo menos até aquela terceira barraca à direita”, disse um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP