Transmissão

Ao Vivo

Rádio Litoral Fm Coruripe - A paixão da região :: Seja bem vindo ao nosso site

(82) 9.9806-0990

(82) 3273-2040

TRANSMISSÂO DE VIDEO

AO VIVO

Defesa Civil interdita prédios do Conjunto Jardim Acácia, no Pinheiro


No início da tarde desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Maceió interditou os blocos 7, 8 e 9 localizados no Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, em Maceió. A ação aconteceu após moradores da localidade perceberem um significativo aumento das fissuras. Técnicos da Defesa Civil de Maceió inspecionaram os prédios e, após a visita, a decisão para assegurar a segurança dos moradores foi pela interdição.

De acordo com a Defesa Civil, a recomendação que as pessoas se mantenham afastadas da área isolada. Todos os edifícios já haviam sido evacuados há meses e estavam desocupados. No entanto, em quadras vizinhas, ainda há moradores, bem como havia a presença de alguns transitando entre os espaços das habitações.

Márcio Rocha Cavalcante, moradores da localidade e responsável foi ter acionado a Defesa Civil, revelou que acionou os técnicos do órgão após observar o crescimento das rachaduras, além do afundamento de imóveis na região. Márcio ressaltou que este sofrimento vem há muito tempo e, apesar do laudo apontando a responsabilidade da Braskem com o problema, a Caixa não tem pago o seguro.

“Ao perceber o aumento das fissuras, fizemos um vídeo e mandamos para a Defesa Civil, pedindo providências. Nesta terça, eles vieram ao local e comprovaram a necessidade de interditar de vez essa região. Acredito que esta situação aumentou ao longo dos últimos 15 dias e nem precisou chover para isso”, expôs Márcio, reforçando a queixa ao fato de a Caixa não liberar a seguro aos moradores com financiamento.

Publicidade