Defesa Civil emite alerta via SMS para fortes chuvas e rajadas de vento em AL

A Defesa Social enviou um SMS para os moradores da capital alagoana para alertar sobre as fortes chuvas que atingem a capital alagoana nesta quinta-feira (20). O órgão orienta a população que vive em área de risco em Maceió que procure um abrigo em local seguro.

A Defesa Civil alerta ainda que quem mora em caso de risco, o morador deve entrar em contato com o órgão municipal, no número 0800 030 6205. A sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas(Semarh) informou que há a possibilidade de deslizamento de terra em área vulneráveis.

O meteorologista Vinícius Pinho, coordenador da sala de alerta, destacou que, nas últimas cinco horas, choveu cerca de 80% do que era esperado para o mês.

De acordo com o meteorologista, era esperado cerca de 80 milímetros para fevereiro e, nesta quinta-feira, já foi registrado certa de 50 milímetros. As fortes chuvas foram provocadas por um fenômeno conhecido como vórtice ciclônico que, segundo Vinícius Pinho, se concentram nas regiões do Litoral e da Zona da Mata.

A mensagem da Defesa Civil alerta ainda para a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, na Zona da Mata, no Vale do Jacuípe e Baixo São Francisco.

A previsão é que as chuvas continuem até, pelo menos, a tarde desta sexta-feira (21). Já para o sábado, a previsão é de tempo seco. A sala de alerta deverá emitir um novo boletim com a previsão para o período do Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP