Com coletiva online, CSA inicia ‘novo normal’ em protocolo de entrevistas

O distanciamento social e as medidas de isolamento provocadas para combater à covid-19 estabeleceram uma nova normalidade na rotina da sociedade. No futebol, a situação não é diferente. Após retomar os treinamentos presenciais no campo, o CSA iniciou na última sexta-feira (26) o modelo de entrevista coletiva online.

A assessoria de comunicação do clube marujo elaborou um protocolo para a imprensa, informando o passo a passo de como serão as entrevistas neste primeiro momento. As coletivas virtuais acontecerão às terças, quintas e sextas. A primeira entrevista no novo formato virtual aconteceu sexta-feira passada, com o técnico Eduardo Baptista. Hoje, por questões técnicas, a entrevista foi antecipada e o personagem da vez foi o goleiro Thiago Rodrigues.

No protocolo feito pelo departamento de comunicação azulino, os jornalistas que cobrem o clube são cadastrados para a realização da coletiva e recebem o link via Skype, software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. Ao final da entrevista, o link com alta resolução das imagens é colocado à disposição para que os portais e televisões possam reproduzir o material. O conteúdo também é disponibilizado em áudio para as emissoras de rádio. Vale ressaltar que essas últimas duas ferramentas já eram praticadas antes da pandemia.

“Achei bom porque é uma forma de alimentar a imprens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP