Caique Santos disputa com mais seis goleiros da “lista larga” pela vaga na Seleção Sub-23 para as Olimpiadas 2020

O jovem goleiro do CSA Caique Santos, de 22 anos, foi um dos relacionados na “lista larga”, divulgada pela CBF. Caique concorre com outros seis atletas a uma das vagas disputadas para compor o elenco da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. A diretoria do CSA recebeu formalmente a notificação, emitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caique Santos já tem um breve histórico de jogos disputados pela base da Seleção Brasileira. Em 2017, durante o Campeonato Sul-Americano Sub-20, Caique foi goleiro titular da Seleção em alguns jogos: nas vitórias contra o Equador por 1 a 0 e contra o Paraguai por 3 a 2. Também esteve na meta Brasileira nos empates contra o Chile, que terminou em 0 a 0 e na outra partida contra o Equador que acabou em 2 a 2.

Ele é nascido em Salvador, tendo passagens pelas categorias de base do Vitória-BA, chegando ao CSA em janeiro de 2020, assumindo a reserva do Azulão. Atuando pelo rubro-negro baiano, o goleiro conquistou dois campeonatos em 2016 e 2017.

Seleção Sub-23

Alheio a isto, a Seleção Brasileira, que está disputando o Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, jogou nesta segunda (3) contra os donos da casa. A partida não saiu do empate em 1 a 1, com gols de Matheus Cunha pelo Brasil e Edwuin Centré que marcou para o Uruguai. O próximo adversário do Brasil é a seleção do Uruguai, que vem de derrota contra Argentina por 3 a 2. O jogo será nesta quinta (6), às 20h00.

Leia tudo sobre: CSA •  Caique Santos •  Olimpiadas 2020 •  Sub-23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP