Até 15 de maio, Arapiraca terá 100 novos leitos e 30 UTIs destinadas a casos de Covid-19

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, nesta quinta-feira (9), os municípios de Arapiraca, Penedo e Coruripe. Eles vistoriaram a instalação de leitos para internamentos clínicos (retaguarda) e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender casos de Covid-19. Arapiraca contará, até o dia 15 de maio, com cerca de 100 novos leitos clínicos e 30 de UTI destinados exclusivamente ao enfrentamento do novo coronavírus.

Os novos leitos estarão distribuídos na Unidade de Emergência do Agreste (UE), no Hospital Chama e no Djacy Barbosa. Somente nesse último equipamento de saúde – que foi visitado hoje pelo governador, o secretário de Saúde e o vice-governador Luciano Barbosa – haverá 15 leitos de UTI e 57 de retaguarda dedicados à Covid-19.

“Haverá leitos ainda em Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema, fazendo uma descentralização entre a capital e o interior para que os alagoanos possam ser atendidos nesse momento de pandemia”, disse Renan Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP